12 de novembro de 2009

Moção de Apoio a FAG - Federação Anarquista Gaúcha

No dia 29 de outubro de 2009, ocorreu mais um ato de afronta aos Movimentos Sociais brasileiros. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a mando da governadora Yeda Crusius (PSDB), invadiu a sede da FAG (Federação Anarquista Gaúcha), apreendendo documentos e equipamentos, além de abrir processos criminais por injúria, calúnia e difamação. A justificativa de tal ato foi a produção de materiais pela FAG, nos quais a governadora é responsabilizada junto à Brigada Militar (Polícia Militar Estadual) pelo assassinato do integrante do MST, Eltom Brum da Silva bem como reivindicando a saída da governadora e denunciando as medidas políticas de cunho neoliberal do Banco Mundial. Foi procurado também identificar o responsável pelo site www.vermelhoenegro.org, expressando uma ameaça à liberdade de expressão.

Nós do Grupo de Estudos, Políticas e Ações Feministas (GEPAF) viemos através desta manifestar nossa solidariedade à FAG, repudiando as atitudes da governadora do estado do Rio Grande do Sul, representante de todo o aparato governamental.Acreditamos que não podemos nos calar frente à atitudes criminosas desta natureza que ferem direitos democráticos básicos, afirmando que essa luta também é nossa.

Com esta carta queremos pesar as justas reivindicações de fim aos processos judiciais e a devolução de todos os bens apreendidos da FAG como a garantia das liberdades democráticas que foram violadas pelo Estado.

Não tá morto quem peleia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário