11 de janeiro de 2011

Homem é preso por estupro em ônibus em SC

Em tempos em que o fim da violência contra mulher é campanha constante na internet, os crimes continuam a figurar nas machetes jornalísticas. A seguir, matéria que saiu no último dia 7, no jornal A Notícia.

Homem é preso por estupro após ter molestado passageira em ônibus na BR-116
Segundo a polícia, ele tocou as partes íntimas da mulher enquanto ela dormia


Um homem de 32 anos foi preso por ter praticado o crime de estupro dentro de um ônibus na madrugada de quarta-feira (05), por volta de 4h40min, em Ponte Alta, na Serra catarinense. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele teria molestado uma passageira durante uma viagem entre Curitibanos e Lages na BR-116.

Procurada pela reportagem do Diário Catarinense, a empresa explicou que a mulher viajava de ônibus com o namorado. Mais tarde, ele se levantou e foi sentar em uma outra poltrona vaga no para que eles tivessem mais espaço para descansar. Quando a passageira dormiu, outra pessoa teria tentado se passar pelo namorado dela.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem teria acariciado partes íntimas da mulher enquanto ela dormia. No momento em que ela percebeu o que estava acontecendo, falou com o motorista do ônibus, que parou imediatamente no posto policial.

O homem acabou preso e levado para a Central de Polícia Civil de Lages. Segundo a empresa, funcionários acompanharam o caso.

Nova lei do estupro

A nova lei do estupro, aprovada em 2009, define o crime hediondo como: "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso".
A pena prevista varia de seis a 30 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário