11 de janeiro de 2011

Nova ministra dos Direitos Humanos defende os direitos LGBT em discurso de posse

Em 07/01/2010


A ministra Maria do Rosário (PT-RS), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), recebeu na ultima segunda-feira (3) o cargo do ministro Paulo Vannuchi, em cerimônia realizada na sede da SDH, em Brasília.

A nova ministra elogiou o trabalho de seu antecessor pelo "excelente trabalho realizado". Em sua fala a ministra traz a preocupação com a população vulnerável, citando o psicanalista Carl Jung, prometeu não descansar para assegurar os direitos desse grupo.

Declara, ainda, que em seu mandato irá lutar pela aplicação do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH III), que destaca as questões da criminalização da homofobia, união civil e adoção para LGBT.
Maria do Rosário assegura em seu discurso que irá trabalhar por um Brasil "livre do preconceito e das discriminações". A ministra ressalta a importância da luta contra a intolerância: "Não descansaremos diante da intolerância, base para os crimes de ódio praticados contra os homossexuais. É uma responsabilidade nossa integrarmos ações para a promoção dos direitos da população LGBT com a garantia da igualdade dos direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em relação a toda a sociedade", declarou Maria do Rosário.

Para ler o discurso da ministra na integra clique aqui.

Vamos acompanhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário